top of page
  • Foto do escritorNidum

Assaltantes roubam quase meio milhão de família.

O acontecido com o episódio abaixo, vem endossar de que os procedimentos para liberação de acesso praticados pelo Nidum realmente são importantes para a segurança de um condomínio.

Não basta ter uniforme, ou querer se impor. Pessoas sem autorização e identificação não tem acesso liberado.


Uniformizados, invadiram a casa de donos de pousada e foram bastante violentos


Um trio de assaltantes se disfarçou de funcionários de empresa para invadir uma casa no centro de Balneário Camboriú, render os moradores e fugir levando dinheiro e joias na manhã de sexta-feira. Os bandidos roubaram mais de R$ 400 mil - em dólares, euros e joias - de um casal de 58 e 72 anos.

O assalto foi na rua 601 e a família vítima da violência é dona de uma pousada. Imagens dos criminosos fugindo do local, vestidos com as roupas luminosas imitando as da Celesc, foram gravadas pelas câmeras de segurança.



O casal tomava café da manhã quando foi rendido pelos assaltantes que foram bastante violentos e incisivos perguntando onde o dinheiro estava escondido. Marido e mulher foram amarrados no quarto do casal, no segundo piso, e os bandidos deram coronhadas até descobrir onde estava o dinheiro.

O homem, de 72 anos, conseguiu fugir e gritou pela janela que o casal estava sendo vítima de um roubo. O idoso chegou a se jogar do segundo piso da casa pra tentar escapar. Ele teve ferimentos leves na queda.

Fugiram com grana

Os bandidos conseguiram pegar o dinheiro, cerca de 80 mil dólares e cinco mil euros, o que dá mais ou menos R$ 415 mil, e joias. Vídeos das câmeras de segurança mostram os homens correndo pelo meio da rua. Eles fugiram em um Logan, de cor prata, em direção à BR 101.

O Samu foi chamado para socorrer às vítimas. O idoso ficou machucado na queda. A mulher estava apavorada pelo terror sofrido no assalto. A Guarda Municipal chegou logo em seguida, mas os assaltantes já haviam fugido.

A Polícia Militar também atendeu a ocorrência, fez rondas com e teve o apoio do helicóptero Águia para rondas aéreas. Até o fechamento desta edição, os bandidos não tinham sido localizados. A Polícia Civil investiga o crime.


Fonte: Jornal Diarinho - 20/05/2022.



77 visualizações0 comentário
bottom of page